Buscar melhorar a aparência e a forma física não é novidade. O modelo de um corpo perfeito já existe há séculos. Na Grécia Antiga era algo extremamente valorizado e já naquela época, os exercícios físicos eram utilizados como ferramentas para esculpir os corpos.
Atualmente, cada vez mais procedimentos estéticos, cirurgias plásticas, medicamentos e hormônios são utilizados para fazer com que a pessoa conquiste a aparência física desejada, porém, muitas dessas coisas podem extremamente arriscadas e danosas para a saúde.
É comum que pessoas se submetam a cirurgias quando uma pequena mudança de estilo de vida já traria resultados ainda melhores. Também tem sido cada vez mais comum o uso do termo “reposição hormonal”, para pessoas saudáveis que não têm qualquer problema que justifique o uso de tais substâncias. A famosa “bomba” também passou por um processo de mudança, recebeu nova “roupa e maquiagem”, mas a essência, continua a mesma.
Por isso, vou te dar 4 dicas para que você consiga ter excelentes resultados estéticos conquistando uma saúde ainda melhor.
Dica 1: Coloque as coisas na ordem correta. Não adianta querer inverter a ordem das coisas pois isso só atrapalha a conquista de bons resultados. Quer emagrecer? Então se alimente de forma saudável. Quer ganhar massa muscular? Treine de verdade e pare de pular os treinos ou fazer as atividades só dentro da sua zona de conforto.
Dica 2: Persista. Não adianta querer que o resultado venha rapidamente. Construa sua forma física “tijolo por tijolo”. A mudança de hábitos não acontece da noite para o dia e para que ela seja duradoura é preciso que você se mantenha firme nos propósitos. Caso contrário, ficará num eterno “recomeço” e nunca chegará até a fase em que ser saudável já é parte da sua vida.
Dica 3: Não acredite em milagres: Se você tem acompanhado profissionais ou pessoas que de um dia para o outro conseguem resultados extraordinários como perda de muitos quilos em 1 semana ou músculos muito fortes e aparentes em 1 mês, desconfie. A não ser que essa pessoa não seja um ser humano comum, esses tipos de resultados não são naturais, pois nosso corpo precisa sofrer diversas adaptações para que grandes resultados apareçam. Em geral, é preciso pelo menos 6 meses de treino regular e bem feito para que grandes mudanças possam ser observadas.
Dica 4: Cuide da sua autoestima e não meça seus resultados com a régua dos outros. Corpo perfeito é aquele que funciona bem, que não tem excesso nem falta. De nada adianta um corpo belo com uma mente atrapalhada e que prioriza parecer ao invés de “ser”.
No final das contas, nosso corpo é só um amontoado de matéria orgânica que invariavelmente vai se deteriorar. Por isso, cuide dele com carinho só para que ele seja forte e saudável o suficiente para te levar para onde você quiser, para carregar o que você precisar carregar, para você poder viver melhor, viajar mais e acumular novas experiências e aventuras.
Por fim, termino esse post com a seguinte frase de um autor desconhecido:
“Nada assenta melhor ao corpo que o crescimento de espírito”.
Se precisar de uma consultoria esportiva para te ajudar com um planejamento que se encaixe na sua rotina entre em contato com a gente.
Tenha essas e outras informações através do nosso Facebook.
Tire suas dúvidas