É muito comum ver pessoas exercitando uma determinada parte do corpo, como o abdome, esperando que esse exercício localizado faça perder a gordura existente na região, porém isso não vai acontecer.
Ao se exercitar, a gordura será eliminada de seu corpo de maneira geral.
Eliminar gordura de mais de um local do que de outro dependerá de sua pré- disposição genética. Ou seja, algumas pessoas perderão gordura mais facilmente da barriga, outras da parte inferior do corpo e assim por diante.
O importante é fazer exercícios sempre visando aumentar a massa magra, pois ela, além de melhorar o seu corpo esteticamente, fará com que o seu metabolismo fique mais acelerado e haja a diminuição dos estoques de gordura do corpo.
Além disso, é importante se alimentar adequadamente!
Para perder gordura não adianta somente fazer exercícios, também é preciso se alimentar bem!
Quando falamos de gordura localizada, a maior parte desses estoques é proveniente de uma alimentação desregrada, em que muitas vezes há o predomínio de alimentos pouco nutritivos e altamente industrializados.
Por isso fique atento e exercite seu corpo inteiro, pois quanto mais músculos você exercitar, maior será seu consumo energético!
1. Sempre treine buscando aumentar a sua massa muscular.
Pois ao aumentar a sua massa magra, além de deixar o seu corpo esteticamente mais bonito, mais bem definido, ela proporcionará um maior gasto energético, fazendo com que seu metabolismo fique mais acelerado e diminua os estoques de gordura no corpo.
2. Beba muita água.
Beber bastante água faz com que as funções orgânicas de seu corpo melhorem, havendo menor retenção de líquido, maior eliminação de toxinas e de quebra, a água tem um efeito supressor no apetite, então vai te ajudar a sentir menos fome.
3. Procure dormir bem e o suficiente.
Dormir mal ou pouco prejudica na perda de peso, pois seu corpo produzirá mais hormônios de estresse, como o cortisol e também aumentará a resistência à insulina, o que atrapalha muito na perda de peso.
Além disso, o metabolismo ficará mais lento.
4. Evite o consumo de álcool.
O consumo dessa substância reduz a produção de hormônios importantes no processo de emagrecimento (como o GH e a testosterona) e, além disso, o álcool é bastante calórico!!!
5. Os melhores indicadores para saber se você está perdendo gordura são suas roupas e a fita métrica.
O músculo ocupa menos espaço do que gordura, por isso, se você perder 3 kg de gordura e ganhar 3 kg de músculos, você ficará com aparência mais esguia, suas roupas ficarão mais folgadas, suas medidas se reduzirão, mas o peso continuará o mesmo.
Por isso, não desanime e continue treinando.
6. Coma devagar.
Ao comer devagar, você permite que o seu organismo envie as informações necessárias ao seu cérebro para que você sinta saciedade quando o que comeu já for suficiente.
Ao comer rápido, você atrapalha este processo e acaba comendo mais do que o necessário – ingerindo calorias adicionais que irão retardar ou até mesmo impedir o processo de emagrecimento.
Então, essas são as nossas dicas, bastante simples e valiosas para quem está na busca de uma vida mais saudável!
Tire suas dúvidas