Seja porque você não tem tempo ou porque você não gosta de fazer atividade física, saiba que com treinos extremamente curtos, que duram de 10 a 30 minutos, é possível já obter resultados incríveis. E te falamos mais, é possível obter resultados muito superiores aos treinos convencionais que duram 1 hora ou mais.
Em primeiro lugar, antes de qualquer treino, aqueça e procure mobilizar bem as articulações, ok?
As dicas abaixo servem para treinar corrida, para treino de perna, só de membros superiores, para condicionamento geral, enfim, são dicas gerais que servem para que você obtenha o máximo de eficiência no seu treino, seja ele qual for.
4 Dicas para o máximo de eficiência
- Faça exercícios multiarticulares. Mas o que é isso? São movimentos que mexer com mais músculos ao mesmo tempo, então usamos mais de uma articulação. Eles gastam mais calorias e mobilizam todos os músculos envolvidos por igual quando feitos da forma certa.
- Dê pouca pausa ou mantenha pausa ativa.
- Faça sem fingimento
Não adianta treinar curto meia boca e achar que vai ter resultado. Se o treino é curto, a intensidade é o segredo. Aliás, é o segredo para qualquer treino ser bom. Mas para os curtos, ainda mais. Portanto, faça dentro do seu limite, mas busque o seu máximo.
- Tenha sempre a intenção de fazer na máxima velocidade
Para que o treino seja intenso você pode alternar muitas variáveis, mas gostamos muito de alternar velocidade com força. Quando estamos com cargas mais leves, obviamente conseguimos desenvolver mais velocidade e o contrário, quando estamos com mais carga, menor a velocidade. Porém, preste atenção nisso, desenvolva o exercício com a intenção de aplicar a máxima velocidade possível. Faça sempre na máxima velocidade possível.
No caso de corrida, é interessante incluir treinos de subida – isso gera o mesmo efeito da sobrecarga. Para ver o vídeo deste conteúdo, acesse:
VÍDEO: Saiba Como ter Grandes Resultados em Treinos de no Máximo 30 minutos!