Já estabeleceu metas para esse mês?
Quer saber o que você tem que fazer para multiplicar as horas do seu dia e ter tempo para os exercícios e para se alimentar corretamente?
Então leia nosso artigo para definir as metas!
“Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos”.
Albert Einstein
Coloquei essa frase de Einstein no topo desse artigo pois já não me lembro de quando foi a ultima vez que conversei com alguém que me disse que tinha tempo.
Ultimamente só o que eu ouço é “não tenho tempo”, “está muito corrido”, “minha rotina é muito corrida, não dá” ou ainda “ meu dia precisava ter mais X horas a mais”.
Contudo, o tempo está aí, e em relação a isso ele é muito democrático: todos nós, ricos ou pobres, bonitos ou feios, gordos ou magros temos as mesmas 24 horas no dia.
A única diferença é o que fazemos com o tempo que temos; o modo como o administramos é que nos faz ter a sensação de ter tempo de sobra ou tempo faltando.
A falta de organização e planejamento faz com que a gente desperdice as metas estipuladas e o nosso tempo com coisas de pouca importância e que poderiam ser feitas naqueles momentos em que precisamos “dar uma pausa”.
Você pode até não acreditar no que estou falando sobre metas, mas pra termos certeza, me responda algumas perguntas:
– Você costuma definir metas e planejar suas ações e tarefas do dia seguinte?
– Quando planeja, você faz de tudo para cumprir aquilo que foi proposto ou permite que pequenas coisas do dia a dia te atrapalhem?
– Você começa várias tarefas ao mesmo tempo e se enrola para terminar cada uma delas?
– Quantas vezes por dia você olha sua caixa de e-mails e abre mensagens que não contribuem em nada para agilizar e melhorar suas tarefas?
– E sobre o whatsapp?
Pois é, provavelmente, ao responder sinceramente essas perguntas, você percebe que joga muito tempo no lixo ao deixar que eventos cotidianos sejam priorizados ao invés das tarefas que realmente são importantes.
No meio de tudo isso, a atividade física e uma alimentação adequada são jogadas lá para o final da fila.
Por isso, para ter êxito e de fato fazer aquilo tudo que realmente é importante seguem os passos que você tem que dar para simplificar sua vida:
Especifique quais atividades podem influenciar positivamente sua vida como um todo e estabeleça os horários e dias para realizá-las.
De preferência, elas devem ser encaixadas em horários que você tenha menores chances de deixar de fazer.
Pequenos momentos de distração em horários inoportunos podem consumir muito da sua energia e do seu tempo.
Geralmente, o que mais contribui para que a pessoa perca a concentração e diminua a produtividade, em geral, são coisas ligadas a internet, por isso, drible da seguinte forma:
Crie regras para ver o e-mail (olhe no máximo 2 vezes por dia), trate o que deve ser tratado e depois esqueça dele.
Cuidado com o whatsapp!
A não ser que seu chefe e clientes só tenham esse meio de comunicação com você, não faz o menor sentido você ficar olhando para o celular a cada 5 minutos.
Por isso, desative o alerta para mensagens e foque no seu trabalho ou em qualquer outra atividade que estiver fazendo – só pegue o celular nos momentos de pausa, quando for realmente necessário parar a atividade que você estava desempenhando.
Quanto às redes sociais, pense bem, o quanto elas contribuem para fazer com que seu dia renda mais?
Muito ou pouco?
Se a resposta for “pouco”, dar uma espiada uma vez por dia é mais que suficiente.
Seguindo essas dicas muito simples, porém valiosas, pode ter certeza de que as coisas irão fluir melhor na sua vida e você será capaz de encaixar a atividade física na sua rotina e se preparar melhor para que suas refeições sejam mais bem pensadas.
Querer jogar a atividade física para o tempo que te “sobra” ou achar que vai conseguir se alimentar bem chegando em casa faminto e sem ter ideia do que vai comer são ilusões.
Simplesmente é impossível ser bem sucedido nessas atividades sem que elas sejam priorizadas e planejadas.
Por isso, mude sua maneira de encarar as coisas e dê importância para aquilo que realmente é importante.
Se você tem dificuldade em fazer isso, o Coaching pode te ajudar!
Tenha essas e outras informações através do nosso Facebook.
Tire suas dúvidas