Você sabia que a ventosaterapia pode ajudar a promover a desintoxicação do organismo?
Essa é uma foto real de uma paciente.
Atualmente as ventosas têm sido muito utilizadas para tratar, principalmente, dores musculares e articulares.
Apesar de muita gente pensar que se trata de algo recente, esse tipo de técnica é milenar, sendo usada largamente na medicina chinesa, não só com o objetivo de aliviar as dores musculares e articulares mas também tratar inúmeras doenças e também promover a limpeza e desintoxicação do organismo.
Basicamente, quando aplicamos a ventosa num determinado local ela cria um vácuo que dilata os vasos sanguíneos e promove uma maior oxigenação do tecido e permite a liberação de toxinas vindas do sangue e dos músculos.
As ventosas podem ser usadas, inclusive, para o tratamento da celulite, pois esse aumento local da circulação e oxigenação faz com que esse processo inflamatório seja diminuído.
A ventosaterapia é um tratamento extremamente seguro e só é contraindicada em caso de trombose e distúrbios hemorrágicos, feridas e fratura no local a ser tratado.
Geralmente a aplicação das ventosas resulta em um reflexo terapêutico, que são marcas causadas pela aplicação da ventosa e que variam bastante.
De acordo com o problema apresentado podem aparecer desde manchas bem escuras, quase pretas a marcas avermelhadas a rosadas.
Além disso, às vezes podem surgir bolhas na pele, como se fossem queimaduras.
Geralmente nesse caso, há a ocorrência de problemas mais ligados a enfermidades cardíacas, hepáticas, renal.
Mesmo quem não tem nenhum problema físico, mas deseja aliviar o estresse e promover o fortalecimento do sistema imunológico também pode se beneficiar do uso das ventosas.
Pois elas são capazes de promover um bem-estar geral e revitalizar todo o organismo.
Ficou interessado e quer saber mais?
Tenha essas e outras informações através do nosso Facebook.
Tire suas dúvidas