Acupuntura

A acupuntura é um ramo da Medicina Tadicional Chinesa que consiste num conjunto de práticas terapêuticas que estimulam locais anatômicos sobre a pele – os chamados pontos de acupuntura. Esses pontos podem ser estimulados com uso de agulhas, eletroestimulação, moxa, ventosa, sementes e também diversos outros materiais, sempre de acordo com a necessidade do paciente.

A técnica é capaz de ajustar canais energéticos, equilibrando corpo e mente. Segundo a medicina ocidental e moderna o método estimula a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso e podem ter efeitos em todo o corpo, promovendo o equilíbrio do organismo. Sendo assim, está muito associada a transtornos orgânicos resultantes de tensões emocionais como o estresse.

O diagnóstico é feito após o questionamento de diferentes aspectos da vida do paciente e a observação de manifestações físicas como a pulsação, a respiração, cor e aspecto da pele e da língua. Assim que o problema é identificado, o paciente pode ter alguns de seus mais de mil pontos de acupuntura estimulados durante as sessões.

× Como posso ajudá-lo? Powered by QuadLayers